A Prefeitura de Santos embargou as atividades do terminal de combustíveis da Ultracargo, do Grupo Ultra, onde ocorre um incêndio que entrou nesta sexta-feira em seu nono dia.
“Com a medida, todas as atividades da empresa na cidade ficam suspensas até que sejam cumpridas todas as determinações legais para garantir a segurança do local”, disse a prefeitura da cidade portuária.
A Ultracargo disse em nota que “seu terminal em Santos sempre funcionou com todas as licenças e autorizações necessárias e que suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis” e que vai prestar esclarecimentos necessários à prefeitura.
Na manhã desta sexta-feira, os principais focos de incêndio já estavam debelados, com chamas surgindo eventualmente no escape de gases dos tanques atingidos, segundo a Defesa Civil Estadual.
A atual estratégia dos bombeiros é realizar o resfriamento dos tanques, conter vazamentos e esvaziar os diques de contenção do entorno dos tanques.
Não há previsão para encerramento dos trabalhos e liberação da área do incêndio, especialmente da avenida que passa ao lado, uma das principais vias de acesso de cargas ao porto de Santos.
O Comitê de Gestão da Crise, compostos por diversas autoridades locais, decidiu pela continuidade da interrupção do tráfego de caminhões no local por mais 24 horas, a partir da zero hora de sexta-feira, medida reavaliada no decorrer do dia.
O porto deixou de exportar nos últimos dias 400 mil toneladas de soja e farelo de soja devido a restrições à entrada de caminhões pela margem direita, disse na quinta-feira a Abiove, associação que representa as grandes empresas do setor de soja do país.
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora