A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) removeu aproximadamente 369 toneladas de resíduos em Copacabana, zona sul do Rio, neste réveillon. Na manhã de ontem, toda a faixa de areia já estava totalmente limpa. Novidade este ano, os 11 ecopontos instalados na orla receberam, em média, 28 toneladas de materiais recicláveis. Em relação ao ano passado, houve uma redução de 9,45% na quantidade de lixo removida. A limpeza foi feita por cerca de 1,5 mil garis, com apoio de 67 veículos.
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu 889 pacientes em seus cinco postos médicos montados na orla de Copacabana. No total, 48 pessoas precisaram ser removidos para hospitais. O número de ocorrências caiu 23% em relação ao réveillon do ano passado, quando 1.162 pessoas passaram pelas unidades. Ao todo, 226 profissionais, entre médicos, técnicos e administrativo permaneceram de plantão. Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio da Guarda Municipal, apreendeu 10.977 itens diversos em Copacabana nas ações preventivas que começaram na última sexta-feira.
Com ambulantes irregulares, os agentes apreenderam, entre outros itens, 5.471 bebidas, 191 óculos, 157 cangas e 172 espetinhos de camarão.
São Paulo
Um público estimado em mais de dois milhões de pessoas aproveitou a virada do ano na Avenida Paulista com tranquilidade e sem chuva. A festa teve shows e fogos de artifício e começou por volta das 19h50 da terça-feira. Cinco pessoas foram detidas em cinco ocorrências policiais: três por furto e duas por tráfico de entorpecentes.
Salvador
Cerca de 150 mil pessoas acompanharam a virada do ano na Praça Visconde de Cairu, em Salvador, na principal festa de réveillon da cidade. O evento começou às 20 horas e teve como pontos altos o show conjunto feito pelos baianos Gilberto Gil e Caetano Veloso logo após a meia-noite.