Programação de Carnaval
Curitiba: Ruas do Centro Cívico terão bloqueioCuritiba: Veja a programação do Carnaval 2009Curitiba: Psycho Carnival reúne 18 bandasLondrina: banda toca marchinhas e relembra tradiçãoLondrina: Saiba o que abre e fecha no feriado de CarnavalMaringá: Confira o que abre e o que fecha
Uma blitz educativa, promovida pela prefeitura e por organizações não-governamentais, distribuirá 60 mil folders e preservativos na Rodoferroviária de Curitiba entre o fim da tarde e o começo da noite desta sexta-feira (20). O horário da ação, entre as 17h e 20h, é um dos em que é esperado o maior movimento de saída de passageiros no terminal. O objetivo é de conscientizar as pessoas a respeito do uso de preservativos como forma de prevenção à Aids.
O foco da campanha será a mulher com mais de 50 anos, grupo em que a doença mais cresce no Brasil, e terá como mote "Sexo não tem idade para acabar, proteção também não". A faixa de idade é a única que apresenta aumento na infecção, que em 20 anos, entre 1986 e 2006, deixou de ser uma doença eminentemente masculina (eram 10 homens para cada mulher contaminada) para aumentar entre as mulheres (agora são dois homens para cada mulher com o HIV).
A coordenadora do Programa Municipal de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids, Mariana Thomaz, afirmou ao site da prefeitura que as mulheres têm maior dificuldade de dialogar com os parceiros e exigir o uso de preservativos em todas as relações sexuais, inclusive entre as que são casadas há muitos anos. "Elas se sujeitam ao sexo sem proteção e muitas vezes acabam se contaminando. Por isso a necessidade de se rever esse comportamento e não abrir mão do preservativo", explicou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora