Cinco dias antes da abertura oficial da Copa do Mundo, a Prefeitura Municipal de Curitiba entregou as obras na Avenida das Torres. O trecho de 15 quilômetros de extensão vai do bairro Rebouças até a divisa da capital e São José dos Pinhais. O prazo para entrega da obra era mês passado.
Na avaliação do prefeito Gustavo Fruet, é uma das obras mais importantes do PAC da Mobilidade em Curitiba. Além do asfalto, calçadas e ciclofaixa em alguns pedaços, foram construídos um viaduto e duas trincheiras. Segundo o secretário municipal de obras públicas, Sérgio Antoniasse, são 9 quilômetros de pista dupla, 1,3 km de simples (acesso dos ônibus para a rodoferroviária) e 6 quilômetros de vias de pistas simples do entorno, como alças e retorno. A obra custou R$ 154,8 milhões à Prefeitura.
A partir desta semana as operações de ônibus que vão para a rodoviária e também as linhas da Urbs voltam a usar o acesso.
Segundo o prefeito, em horários de pico chegam a passar de 100 a 150 ônibus na via. "O importante é que está entregue e funcional. Este trecho vai funcionar como um viaduto, aliviando o trânsito para quem vem do sul da cidade e dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul", comentou Fruet. A sinalização no trecho ainda não está completa, mas segundo o prefeito, o prazo para término é nesta semana. Será dada atenção especial a marcações para pedestres, como faixas: "Principalmente no acesso à Vila das Torres. Não podemos deixar que essa seja uma via rápida, é uma via de acesso".
As placas que sinalizavam as obras ainda estão nos canteiros e calçadas de alguns trechos da avenida. Até o término da instalação de placas e outras sinalizações de trânsito, agentes da Secretaria Municipal de Trânsito estarão operando no local. Na terça-feira (10), a Prefeitura entrega as obras da Avenida Getúlio Vargas.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião