A prefeitura de Doutor Camargo atendeu a um pedido do Ministério Público do Paraná e exonerou quatro servidores públicos em cargo comissionado. A informação foi prestada nesta sexta-feira, em ofício encaminhado à Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público da Comarca de Maringá. A dispensa dos servidores, formalizada na quarta-feira, dia 2, atende à recomendação do MP, que orientava sobre a impossibilidade de contratação ou manutenção de parentes de prefeito, vice-prefeito e secretários em cargos comissionados na administração pública municipal.
Segundo o ofício, foram demitidos uma sobrinha e uma nora do prefeito, uma nora do vice-prefeito e o marido da chefe de divisão do ensino fundamental (cargo equivalente ao de secretária municipal). Na terça-feira passada, a promotoria já havia sido informada por ofício sobre atitude semelhante no município de Maringá, que exonerou nove pessoas que ocupavam cargos em comissão no Executivo.
Segundo o Ministério Público, a caracterização de nepotismo pode gerar ação de improbidade administrativa e fazer com que os responsáveis possam perder seus cargos e ainda responder judicialmente.
Donald Trump desbanca Kamala Harris e é eleito presidente dos EUA
Trump vence e Musk ganha força contra Alexandre de Moraes; assista ao Entrelinhas
O segundo mandato de Trump e o acerto de contas com a diplomacia lulopetista
Deputada republicana que criticou censura no Brasil é reeleita para o Congresso dos EUA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião