A Vigilância Sanitária de Curitiba interditou na manhã desta quinta-feira (18) uma creche clandestina na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Doze crianças com idade entre 8 meses e 12 anos estavam no local no momento da vistoria, segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura. O Conselho Tutelar foi acionado para tomar as medidas legais e devolver as crianças aos familiares.
A prefeitura informou que não havia qualquer indicação no prédio para identificar que ali funcionava uma creche. O endereço do estabelecimento também não foi informado por motivos de segurança, segundo o órgão. Os nomes dos responsáveis, por sua vez, foram mantidos em sigilo.
Ao chegar na creche clandestina, segundo a prefeitura, agentes da vigilância encontraram as crianças sentadas em um colchão assistindo televisão. O banheiro era aberto e sem divisórias, segundo a prefeitura. No mesmo cômodo havia ainda fogão e geladeiras com alimentos vencidos. O café da manhã desta quinta-feira (18) teria sido apenas pipoca.
No andar de cima da casa não foram encontradas crianças, mas roupas jogadas no chão e uma situação de "bagunça". Uma mulher e seu filho seriam os donos do negócio irregular. Eles recebiam de R$ 150 a R$ 180 para cuidar de cada crianças em período integral ou no contra turno escolar.
A Vigilância autuou os responsáveis e interditou o local. Acionado, o Conselho Tutelar ficou responsável de devolver as crianças a suas famílias e a tomar possíveis medidas judiciais, segundo a prefeitura.
Denuncie
A creche clandestina foi descoberta graças a uma ligação anônima ao "Dique 100", que recebe denúncias sobre violações aos direitos humanos.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião