A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) flagrou 64 pessoas urinando na rua durante a passagem do desfile pré-carnavalesco do Cordão do Bola Preta na noite desta sexta-feira (01) nas ruas do centro do Rio de Janeiro. Segundo informações do portal da prefeitura, foram encaminhados à Unidade de Ordem Pública (UOP) do Centro 61 homens e três mulheres. Desde o início dos desfiles dos blocos, em 20 de janeiro, 217 pessoas (sendo 13 mulheres e três estrangeiros) já foram parar na delegacia.
Além do combate ao "xixi na rua", a Seop também atuou contra os vendedores ambulantes não autorizados. Na noite de sexta-feira, foram apreendidas mais de 2 mil bebidas diversas, cinco botijões de gás, 130 biscoitos, 15 caixas de isopor, nove carrinhos de mercadoria, 12 bancos e quatro baldes.
No combate ao estacionamento irregular, a prefeitura informou ter multado 40 veículos e rebocado outros 12 que pararam em local proibido.
O efetivo alocado para a operação contra a desordem pública soma 329 pessoas, entre agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (CFER), Grupo de Ações Especiais (GAE) e Guarda Municipal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora