Uma área de 3.679,38 metros quadrados doada pela União ao município de Curitiba vai ajudar na conclusão da obra do corredor Aeroporto/Rodoferroviária, uma das construções de mobilidade que estão em andamento na capital. A doação concretizada na quarta-feira (26) pela Superintendência do Patrimônio da União no Paraná, órgão ligado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão diz respeito a um terreno localizado no bairro Capanema que pertencia à antiga Rede Ferroviária Federal, fazendo parte do núcleo residencial da RFFSA.
Segundo a Prefeitura, a área doada fica na Rua Walter Marquardt e vai permitir a ligação da Avenida Comendador Franco à Rua Dario Lopes dos Santos. Dessa forma, será possível o acesso à Rodoferroviária a partir da Comendador Franco, o que vai facilitar a mobilidade na região.
A criação do corredor Aeroporto/Rodoferroviária faz parte do PAC da Copa, e a previsão é de que a obra seja entregue até maio do próximo ano. Conforme a prefeitura, o valor total da obra está orçado em cerca de R$ 32 milhões de reais, dinheiro disponibilizado pelo governo federal e municipal.
Segunda doação
Junto ao terreno do Capanema, 13 áreas que somam 109.210 m² localizadas no lugar denominado Pátio Iguaçu também foram doadas à Prefeitura. O local compreende partes da Vila Pantanal, Jardim Jaboti, Boqueirão e Alto Boqueirão.
A Prefeitura informou que essa área será destinada à regularização de moradias e à implantação do Barracão de Reciclagem do Cidadão na Vila Pantanal o que já era uma reivindicação da comunidade da região, onde a renda de muitas famílias advém da coleta de material reciclável.