O Prefeito de Curitiba, Beto Richa, esteve em Brasília, nesta quarta-feira (27), reunido com representantes da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) para negociar o financiamento da Linha Verde Norte, trecho que vai do Jardim Botânico ao Atuba. Ao final da reunião, Richa se mostrou satisfeito com o acordo e garantiu que as obras começam em breve.
De acordo com o site oficial da Prefeitura Municipal de Curitiba, o vice-prefeito, Luciano Ducci, e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver Almeida, também estiveram presentes na reunião. O contrato com a AFD é de 72 milhões de euros e metade do valor será contrapartida da Prefeitura. Também ficou definido que os juros serão de 3,87% ao ano, com cinco anos de carência e vinte anos para pagamento.
Nesta quinta-feira (28), o grupo técnico da Prefeitura deve finalizar os últimos detalhes do contrato que deve ser assinado em fevereiro. A primeira obra da nova etapa da Linha Verde deverá ser uma nova trincheira na BR-476, entre os bairros Jardim Social, Bacacheri e Bairro Alto. A licitação para esta obra já foi aberta. O calendário de obras prevê outras sete trincheiras no trecho.
O transporte na Linha Verde Norte deverá contar com oito estações: Atuba, Solar, Fagundes Varela, Vila Olímpica, Tarumã, Jardim Botânico, UFPR e PUC. Com o término das obras, a previsão é que três linhas de ônibus circulem em toda a extensão da avenida. Além da Pinheirinho-Centro, que já está operando, serão implantadas ainda as linhas Pinheirinho-Atuba e Atuba-Centro.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião