Pontos de venda do Estar
- Avenida Getúlio Vargas x Rua Neo Alves Martins
- Modulo da Praça Raposo Tavares
- Avenida Brasil x Avenida Herval
- Avenida Brasil x Avenida São Paulo
- Avenida Brasil x Avenida Parigot de Souza
- Praça Napoleão Moreira da Silva
A área do Estacionamento Rotativo Regulamentado Pago (Estar) foi ampliada em Maringá. A partir desta quinta-feira (24), os motoristas terão que pagar uma tarifa para estacionar no quadrilátero formado pelas avenidas Herval, Duque de Caxias, Horácio Raccanello e João Paulino, no Novo Centro.
Segundo o secretário de Trânsito e Segurança, Ademar Schiavone, a medida atende solicitações de comerciantes e prestadores de serviços e busca aumentar a rotatividade e ampliar o número de vagas de estacionamento na região.
"Apesar do amplo estacionamento para mais de 400 vagas implantado pela Prefeitura no ano passado, a falta de vagas vem se acentuando com o aumento do número de veículos no município e por causa do estacionamento por longos períodos", informou comunicado no site da Prefeitura.
Com a mudança, o número de vagas regulamentadas naquela área passa de 427 para 457, mantendo-se as oito vagas para deficientes e 23 para idosos, além de 70 para motocicletas. Em área regulamentada pelo Estar, motocicletas não podem ser estacionadas em vagas reservadas para carros.
Nas áreas de Estar, o tempo máximo permitido para estacionamento do veículo em uma mesma vaga, quadra ou canteiro central é de duas horas. Os cartões para estacionamento poderão ser adquiridos dos agentes do Estar presentes na área e a quitação de autuações podem ser feitas na cabine próxima do Terminal Urbano.
Estar terá nova ampliação em breve
A Prefeitura de Maringá já adiantou que, em breve, a área do Estar no Novo Centro será ampliada até os limites das avenidas São Paulo e Paraná. A medida aguarda a implantação da sinalização e disponibilidade de agentes.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora