A prefeitura de Curitiba já iniciou as obras de reconstrução das calçadas da Avenida Marechal Deodoro, uma das principais da cidade. O trabalho começou na quarta-feira e a previsão é entregar as novas calçadas até março do ano que vem. O investimento é de aproximadamente R$ 2,4 milhões. Ao todo, nove quadras serão reformadas, entre as ruas Desembargador Westphalen e Mariano Torres. A estimativa da prefeitura é de que cerca de 50 mil pessoas passem todos os dias pela Marechal Deodoro.
Na primeira fase da obra, as novas calçadas serão implantadas no lado direito da avenida, em quatro quadras, entre a Rua Presidente Faria e Praça Zacarias. As obras serão interrompidas em 30 de novembro e retomadas em 8 de janeiro de 2007. A prefeitura já espera reclamações de pedestres e motoristas, e esclarece que os transtornos devem ser comunicados pelo telefone 156.
A prefeitura deu início às obras sem esperar um parecer da Justiça sobre o projeto. No início de setembro, a promotora Terezinha Resende Carula, do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência, do Ministério Público do Paraná, moveu ação civil pública em que pede que a prefeitura retire do projeto a faixa com cerca de dois metros de petit-pavê, material escorregadio e irregular.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora