O prefeito Beto Richa determinou nesta terça-feira a suspensão do pagamento do fornecimento e instalação de placas de sinalização turística, colocadas em diversas ruas de Curitiba. A suspensão do pagamento foi motivada por questionamentos quanto aos valores contratados em concorrência pública.
A prefeitura também determinou à Procuradoria-Geral do Município a abertura de uma sindicância para a apuração sobre possíveis irregularidades. Segundo informações da administração municipal, a implantação da sinalização turística, realizada entre os meses de fevereiro e março, foi aprovada e custeada pelo governo federal, por um convênio firmado entre a prefeitura o Ministério do Turismo.
"A sindicância tem competência para esclarecer todos os detalhes do processo de instalação da sinalização turística", afirmou Richa. A licitação da sinalização turística, no valor de R$ 1,452 milhão, foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e foi vencida pela empresa Iasin Sinalização Ltda, de Curitiba.Veja reportagem em vídeo do Paraná TV
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora