• Carregando...

Os 35 funcionários, entre eles médicos e técnicos de enfermagem, que trabalham na Unidade Básica (UBS) de Saúde do Jardim Europa, em Toledo, no Oeste do estado, terão que responder a uma sindicância administrativa. Na sexta-feira (1) eles teriam fechado a unidade, lotado um ônibus do município e viajado a passeio para Foz do Iguaçu.

Quem procurou a unidade se deparou com dois cartazes, um deles informando que não haveria atendimento naquela data e, abaixo, outro manuscrito que trazia a seguinte informação: "Aviso: pacientes marcados para dentista para o dia 01/11 vir marcar outro dia da semana que vem. Obrigada [sic]".

Em nota, a prefeitura informou que as apurações preliminares para investigar o caso "apontam que houve uma falha administrativa no fechamento da UBS e também no uso do ônibus para o transporte de servidores". Segundo a prefeitura, não houve comunicação prévia da viagem à Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura diz que determinou a abertura de sindicância e que os servidores que decidiram passear em horário de expediente poderão ser responsabilizados. "Este fato é um ato isolado que não representa o conjunto das ações e da postura da Secretaria Municipal de Saúde, por isso a administração entende que é necessário apurar o fato com seriedade, mas com a devida cautela para evitar-se prejulgamentos", diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]