A estrada Aldeia, que liga o município de Cianorte, região Noroeste do estado, ao pequeno vilarejo Santana, foi interditada na manhã desta quarta-feira (9) para a reconstrução da ponte sobre o Rio Bolívar, responsável pelo abastecimento de água de Cianorte. A medida foi tomada porque as chuvas dos últimos dias levou alguns tubos que formavam a ponte sobre o rio.
"A ponte estava comprometida e oferecendo riscos aos motoristas, por isso, interditamos tudo e estamos reconstruindo. O rio foi desviado, mas o abastecimento de água de Cianorte não foi comprometido porque a água não está suja", contou Nivaldo Ruiz, secretário de Obras de Cianorte.
A estrada interditada é conhecida como Estrada Tropeiro e é uma das principais vias de acesso ao Vilarejo Santana. Os moradores do vilarejo precisam mudar o trajeto em aproximadamente 15 quilômetros.
"A alternativa para estas pessoas chegar a Cianorte é pela estrada Água Branca que também dá acesso ao vilarejo. É um pouco longe, mas por enquanto, é a única alternativa para que possamos consertar os estragos. Todo o local foi sinalizado e não oferece risco aos motoristas", explica Ruiz.
Na obra trabalham aproximadamente 15 servidores públicos de Cianorte e uma máquina retroescavadeira. A previsão da prefeitura é de que até a tarde deste sábado (12) a estrada seja liberada, mas a obra ainda pode demorar alguns dias.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião