Uma mensagem do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que cria a secretaria municipal do Trabalho e Emprego e mais quatro cargos de secretários extraordinários, deve ser votada na próxima segunda-feira na Câmara de Curitiba.
A prefeitura pretende que a secretaria do Trabalho seja responsável por coordenar ações para geração de trabalho, emprego e renda junto à iniciativa privada e órgãos de vários níveis de governo. Desde dezembro de 2005 existe uma resolução do Ministério do Trabalho e Emprego, que instituiu a operacionalização de um convênio com prefeituras e estados para as ações do Sistema Público de Emprego, Trabalho e Renda. Esse convênio será assinado por meio da nova secretaria.
De acordo com a mensagem, serão aumentadas de duas para seis as secretarias municipais de Natureza Extraordinária que poderão ser instaladas por decreto para tratar de assuntos e programas de importância ou duração transitória.
Além da secretaria do Trabalho, será criado o Fundo Municipal do Trabalho, órgão de natureza administrativa e financeira destinado a atender aos programas e fomentar as ações para a área.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião