Pescadores de Matinhos protestaram em frente à Câmara Municipal reivindicando melhorias na orla marítima do município, um local adequado para guardar as embarcações e para que a caliça improvisada na calçada da praia seja removida.
A manifestação ocorreu por causa da ressaca que atingiu a praia na madrugada de domingo, danificando mais de vinte embarcações. Segundo os pescadores, o protesto foi motivado também pela decisão da prefeitura de jogar caliça (restos de materiais de construção) entre o mar e a areia, próximo ao Mercado Municipal.
Para os manifestantes, a medida se torna ainda mais perigosa. "Se houver uma nova ressaca, talvez tenhamos danos ainda maiores nos barcos, já que ficaram pontas de materiais de construção para fora do mar", declarou Maria dos Santos, que participou do ato.
Após a manifestação, pescadores tiveram uma audiência com o vice-governador Orlando Pessuti, expondo os principais pontos de descontentamento. "Nós queremos a recuperação urgente da orla, já não temos mais nem areia na praia. Somente nessa ressaca, mais de 20 barcos tiveram algum ripo de avaria", desabafou o presidente da Colônia dos Pescadores, Mario Jorge Hanek.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião