Organizado pela Liga das Escolas de Samba de Curitiba, o desfile das escolas começa às 18h deste sábado (25), na Avenida Cândido de Abreu, ao lado da Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico. Com entrada gratuita, os assentos nas arquibancadas - montadas nas laterais da avenida e com capacidade para cerca de mil pessoas - serão preferencialmente reservados para os idosos e pessoas portadoras de deficiências.
Segundo do site da Prefeitura de Curitiba, durante toda esta semana, equipes trabalharam na montagem das arquibancadas e outras obras de infra-estrutura para o carnaval de rua. A Fundação Cultural de Curitiba preparou a montagem das barracas de alimentação e bebidas.
As escolas vão desfilar para o público das arquibancadas na primeira quadra da avenida Cândido de Abreu, começando um pouco antes do Palácio Iguaçu e se dispersando ao lado da Prefeitura, na rua Hernani Santiago de Oliveira. A concentração será na rua Marechal Hermes, atrás da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça.
A prefeitura também preparou o desfile do bloco Rancho das Flores, formado por grupos da terceira idade. A criação artística ficou a cargo da Fundação Cultural de Curitiba e a organização de participantes feita pela Fundação de Ação Social (FAS).
Veja também a programação de carnaval no Paraná.
Confira o que abre e fecha no carnaval em Curitiba
INTERATIVIDADEVocê acha que Curitiba deveria ter carnaval?
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora