O diretor de parques e praças da prefeitura de Curitiba, Marcus Vinícius Senegaglia, afirma que há manutenção a cada a cada 15 dias nas mais de mil praças e logradouros de toda a cidade. No bosque Teotônio Vilela, Senegaglia diz que as obras para a recuperação da guarita da Guarda Municipal iniciam na próxima segunda-feira. "Assim que recuperarmos, já vão colocar os guardas lá."
O diretor ainda afirma que também está em estudo anexar o espaço ao Colégio Estadual Teotônio Vilela. "Vamos buscar uma solução para que o espaço não fique vulnerável à má utilização".
Com relação à falta de iluminação da Praça Gregório Piatkowski, ele informa que houve roubo da fiação e destruição das lâmpadas. "Inclusive esse é um tipo de problema que enfrentamos sempre e peço que a população denuncie pelo 156, caso identifique os responsáveis."
Sobre a guarita abandonada e depredada, o diretor diz que vai estudar a demolição, assim como também está em estudo a incorporação do local ao Centro de Educação Infantil Paquetá. "Mas não sei informar porque nem chegou a ser utilizada, pois ocorreu em gestões anteriores." (TD)