Os comerciantes da região do Terminal do Guadalupe, guiados pelo deputado Mauro Moraes (sem partido) e o vereador Beto Moraes (PL), entregaram ontem a representantes da prefeitura o abaixo-assinado reivindicando a manutenção do terminal e a revitalização da região. O secretário de Governo, Maurício Ferrante, e representantes da Urbs ouviram as reivindicações e garantiram que não haverá a transferência, segundo reportagem da Gazeta do Povo.
Durante o encontro, realizado no gabinete do prefeito, o secretário de Governo falou em nome de Beto Richa, que está no Japão, e garantiu que as parados dos ônibus na região metropolitana continuarão no local. Além da manutenção do terminal, o grupo apresentou uma série de pedidos como a reparação de calçadas, ruas, iluminação e segurança, além de um abaixo-assinado com 10 mil assinaturas.
Segundo Mauro Moraes, o Terminal do Guadalupe concentra hoje, cerca de 30 mil comerciantes, que sobrevivem do fluxo de pessoas que utilizam o terminal para ir e voltar do trabalho e da escola. "São, em média, 200 mil pessoas por dia. A transferência deste terminal acarretaria prejuízo certo para estes comerciantes, que também são responsáveis por 150 mil empregos diretos e indiretos", afirma.
"Não só somos contra a transferência, como solicitamos a imediata revitalização daquele local, pedindo também, ao governo do Estado, a disponibilidade de maior número de policiais para coibir a violência não só para o comércio como para os moradores", disse o deputado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora