O prazo para entrega de propostas para o metrô de Curitiba foi prorrogado até o dia 26 de agosto, duas semanas depois da primeira data marcada (12 de agosto). A extensão no prazo atende a solicitação de empresas que querem encaminhar propostas de estudos complementares ao projeto do metrô. A dilatação do prazo é permitida pelo edital.
A medida não deve prejudicar o cronograma do projeto, afirmou o secretário municipal de Finanças, César Rissete, em nota divulgada pela prefeitura nesta sexta-feira (9). Depois do dia 26, a prefeitura terá 30 dias para analisar as propostas e escolher a empresa vencedora. A data da licitação será anunciada em seguida, de acordo com a prefeitura.
As propostas deverão ser protocoladas em sessão pública no dia 26, às 10 horas, na Rua Solimões, 160, em Curitiba. Elas devem ser endereçadas à Comissão de Gerência do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas.
A nota também afirma que a prorrogação do prazo não trará custos à prefeitura. O ônus dos interessados, segundo a nota, será ressarcido pelo vencedor da licitação proporcionalmente ao aproveitamento do projeto.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora