Cronograma
Confira as datas preferenciais de atendimento, com base no mês de aniversário:
Mês de Aniversário - Período de atendimento
Janeiro/Fevereiro - 2/7/07 a 20/7/07
Março/Abril - 23/7/07 a 10/8/07
Maio/Junho - 13/8/07 a 31/8/07
Julho/Agosto - 3/9/07 a 21/9/07
Setembro/Outubro - 24/9/07 a 11/10/07
Novembro/Dezembro - 15/10/07 a 31/10/07
A prefeitura de Curitiba anunciou ontem que vai atualizar os dados de todos os 35 mil servidores municipais ativos, aposentados e pensionistas. O recadastramento será feito pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), com apoio do Ministério da Previdência Social, de 2 de julho a 31 de outubro.
Segundo a prefeitura, com as informações coletadas, o IPMC irá reestruturar, gerenciar e planejar a situação previdenciária de cada servidor. Todos os servidores deverão participar e garantir que seus dados e de seus dependentes sejam atualizados. As informações darão origem a uma base de dados confiáveis, o que ajudará a aprimorar o trabalho de rotina de recursos humanos e a melhorar o regime de aposentadorias.
O recadastramento não terá custo para o município. Será feito com recursos do governo federal e do Banco Mundial (Bird), dentro do Programa de Apoio à Reforma dos Sistemas Municipais de Previdência, que acontece em 28 cidades brasileiras.
Para fazer o cadastro, o servidor deve acessar o site da prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) e clicar no link recadastramento, na parte inferior da página. Lá, o servidor encontrará um formulário que deverá ser preenchido com seus dados e de seus dependentes.
Depois de imprimir o comprovante de preenchimento, o servidor deverá juntar os documentos originais solicitados (veja serviço) e dirigir-se a um dos pontos de recadastramento: no prédio central da prefeitura (Avenida Cândido de Abreu, 817, no Centro Cívico), ou no edifício Delta, (Avenida João Gualberto, 623, Alto da Glória).
Nos dois pontos, serão feitas cópias e no próprio local um servidor público especialmente nomeado dará fé pública. No fim do processo, as cópias devem ser apresentadas ao recadastrador, que confirmará as informações e entregará ao funcionário público seu comprovante de recadastramento.
Para os que não tiverem como acessar a internet, a opção é comparecer a um dos pontos de recadastramento com os documentos solicitados. Nos locais haverá um recadastrador que digitará as informações, finalizará o processo e entregará o comprovante.
Serviço: Os documentos pedidos para os servidores ativos são: RG; CPF; comprovante de residência atual; certidão de casamento; PIS/Pasep; título de eleitor; carteira de trabalho; certificado de reservista ou de dispensa de incorporação; e certidão de efetivo exercício profissional. Para os servidores aposentados e pensionistas: RG; CPF; comprovante de residência atual; e certidão de casamento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião