A Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba (SMS) informou que fez o repasse, nesta segunda-feira (18), dos valores correspondentes a prestação de serviço da primeira quinzena de fevereiro para a empresa Saneamento Ambiental Urbano (SAU), responsável pela contratação de agentes de controle da dengue na capital.
Segundo a Secretaria, já nesta terça-feira (19), o pagamento deve ser repassado aos 139 agentes, o que pode significar o encerramento da greve desses trabalhadores, que paralisaram as atividades na última sexta-feira (15).
A efetivação do pagamento foi comprovada pela Prefeitura em uma audiência no Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira, na qual participaram representantes da empresa, do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação de Curitiba (Siemaco) e da Secretaria de Saúde. Segundo a Secretaria, a SAU tem um prazo de dez dias para regularizar a situação dos trabalhadores junto à Justiça do Trabalho.
Conforme o presidente do Siemaco, Manassés Oliveira, além do pagamento dos salários atrasados, outros acordos foram firmados durante o encontro. "Haverá pagamento de uma multa referente ao atraso nos salários e a prefeitura terá que cumprir os próximos repasses à empresa para que não haja novos atrasos", afirma. Conforme Oliveira, o Sindicato se comprometeu a orientar os agentes a retornar ao trabalho tão logo os salários sejam depositados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora