Equipes da Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, retiraram nesta quarta-feira (22) das ruas da cidade mais de 40 caminhões com gelo após a forte chuva de granizo da terça-feira (21). O material foi transportado e depositado às margens do Rio Cabuçu, na Vila Galvão. A Defesa Civil municipal mantém o estado de atenção, uma vez que as previsões meteorológicas indicam a possibilidade de novos temporais nesta tarde.
Segundo balanço da prefeitura, foram registradas 59 ocorrências no município, mas nenhuma envolvendo vítimas. Entre as ocorrências estão destelhamento de casas, alagamentos em algumas vias, queda de árvores e transbordamento de córregos.
Doze equipes, compostas por mais de uma dezena de funcionários cada uma, se revezaram na limpeza e lavagem de ruas nos bairros de Torres de Tibagy, Parque Santo Antonio e Jardim Tranquilidade. Durante esta quarta-feira, foram retiradas toneladas de granizo em 14 locais atingidos.
Os principais bairros afetados foram Vila Rosália, Jardim Tranquilidade, Gopoúva, Vale dos Machados, Picanço, Recreio São Jorge, Vila Augusta, Jardim Flor da Montanha, Santa Mena, Vila Endres, Parque Continental, Jardim Paulista, Vila Rio e Jardim Santa Maria.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora