Fiscalizações na quinta e sexta
Na quinta (17) e na sexta-feira (18), a operação muda de lugar e passa a ser feita na Rua Benjamin Lins, que é a continuação (ou acesso, dependendo do sentido) da Avenida do Batel. A fiscalização começa na Rua Desembargador Motta e segue no sentido da Rua Bispo Dom José.
A Prefeitura de Curitiba continua com as operações de retirada de cabos e postes clandestinos pela cidade. Nesta terça (15) e quarta-feira (16), a Avenida Visconde de Guarapuava recebe equipes do órgão municipal e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a fiscalização e retirada de fiações ilegais. A operação ocorre no sentido Centro-bairro e moradores do entorno podem ficar sem serviço de telefone e internet. Caso o serviço seja suspenso, o cliente deve fazer uma reclamação com a operadora responsável.
O trecho fiscalizado nesta etapa fica entre o cruzamento da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua Alferes Ângelo Sampaio e segue até a altura da Rua Castro Alves. Nesse ponto, as faixas da esquerda da Avenida Visconde de Guarapuava dão acesso à Rua Castro Alves, enquanto que as faixas da direita dão a opção de continuar pelo restante da avenida ou então virar à esquerda na Rua Cândido Xavier.
As equipes que fiscalizam o trânsito trabalham das 9h às 11 horas e das 13h30 às 16 horas. O trânsito não fica bloqueado totalmente, mas devem ocorrer interdições parciais. A recomendação da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) é para que os motoristas que puderem, evitem trafegar pela via nos horários de restrição.
Retirada de cabos
A retirada engloba cabos irregulares que não foram identificados por nenhuma empresa de telefonia, TV a cabo e internet e que não possuem autorização da prefeitura e da Copel para serem instalados. Moradores e comerciantes que forem afetados pela retirada devem procurar as operadoras que contrataram para restabelecimento do serviço.
O procedimento faz parte de um trabalho que os dois órgãos iniciaram em abril, e que também envolve a retirada de postes clandestinos. As ações acontecem após o vencimento do prazo dado pela prefeitura e pela empresa de energia elétrica para que as empresas responsáveis se adequassem às normas estatais para instalação desses elementos em via pública.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora