Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
são paulo

Prefeitura retira piano suspenso em ponte desativada do Morumbi

Um piano suspenso desde março nos arcos da antiga ponte do Morumbi, na marginal Pinheiros, foi retirado nesta sexta-feira (22) pela subprefeitura de Santo Amaro.

Em nota, a administração informou que começou a remoção na terça-feira (19). Inicialmente, a subprefeitura do Butantã era responsável pelo caso, que depois passou para a jurisdição de Santo Amaro.

No início do mês, o município afirmou que iria investigar e notificar os responsáveis por colocar o instrumento sobre a ponte. Nesta sexta, porém, a subprefeitura afirmou que ninguém havia sido localizado e, por isso, não houve notificações.

O instrumento estava sobre a ponte desde 21 de março, quando um coletivo de artistas promoveu uma festa para a abertura da instalação artística “Parque Suspenso”, elaborada pelos artistas americanos N.D. Austin e Jeff Stark. Nessa data, houve uma festa para cerca de 200 pessoas no local.

Para acessar a ponte, desativada desde 1998, era preciso subir uma escada (de corda e de madeira) e atravessar uma rede de segurança, instaladas pela organização. A rede de proteção se rompeu no momento em que a jornalista Claudia Garcia deixava o local. Ela caiu e fraturou a bacia e um osso da lombar.

Pessoas ligadas à organização, que não quiseram se identificar, dizem que a ideia do artista Nathan Austin era deixar o piano no local. Ele foi içado até o topo dos arcos com a ajuda de um caminhão, que estacionou na ponte nova, com a ajuda de vigas e cordas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.