A retirada de postes clandestinos na Alameda Doutor Carlos de Carvalho deixa o trânsito da via parcialmente bloqueado entre a Alameda Prudente de Moraes e a Rua Brigadeiro Franco na manhã desta quinta-feira (17), em Curitiba. Ao longo do dia, pelo mesmo motivo, a Rua Desembargador Motta também deve ficar parcialmente bloqueada entre a Rua Vicente Machado e a Avenida Visconde de Guarapuava.
A operação na Carlos de Carvalho começou por volta das 9 horas e não causava grandes problemas no trânsito da região até por volta das 10 horas. A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) acompanha a ação e orienta o fluxo no entorno. A previsão é que pela manhã o trabalho siga até as 11h30, com um pausa até as 14 horas. Nesse horário a operação é retomada e segue até as 16h30.
O objetivo da prefeitura é retirar dois postes irregulares e cabeamentos na alameda e três postes irregulares e cabeamentos na Rua Desembargador Motta. Por isso, algumas casas, lojas e escritórios podem ficar sem telefone internet e TV a Cabo. A prefeitura orienta que os possíveis prejudicados procurem as operadoras destes serviços.
Postes clandestinos na Av. Visconde de Guarapuava
Balanço da Copel aponta que 18 postes clandestinos já foram retirados do canteiro e das calçadas da Avenida Visconde de Guarapuava nas últimas semanas. Caso a previsão da Prefeitura de Curitiba de retirar mais cinco postes do Centro seja cumprida nesta quinta , o total de postes clandestinos retirados passa a ser de 23.
A prefeitura diz que os postes clandestinos foram instalados durante a noite e, por muitos anos, não foram fiscalizados pela prefeitura e pela Copel. Após um levantamento, feito em maio, as empresas foram notificadas pelo poder público e tiveram um prazo para regularizar a situação. Como as notificações foram ignoradas, em abril o prefeito decretou o abandono e que, por isso, os donos perderam a propriedade dos postes.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora