Este ano, a prefeitura de Coronel Vivida, município de 22 mil habitantes, pretende investir em infra-estrutura e divulgação para consolidar a cratera de Vista Alegre como atrativo turístico. Inicialmente, será adquirida uma área particular de 1,5 alqueire onde será construído um mirante de 700 metros, com estacionamento, para observação do local.
Segundo o prefeito de Coronel Vivida, Pedro Mezzomo, a cratera é mais um potencial a ser transformado em produto turístico. Mezzomo diz que a região já conta com 90 cachoeiras catalogadas, tem atrativos de turismo rural, gastronômico, área indígena, hidrelétricas e a cratera integrará essa circuito. "A cratera é um elemento de atração. Existe uma série de potenciais que pode viabilizar um corredor turístico", diz. Na opinião dele, a região Sudoeste precisa fazer um projeto turístico para consolidar os atrativos.
Além dos painéis informativos sobre a cratera já instalados, a prefeitura pretende pleitear a colocação de placas para indicar o local do atrativo ao longo das rodovias e fazer folders para ser distribuídos em português, inglês e espanhol.
O diretor do departamento da Secretaria Municpal de Indústria, Comércio e Turismo, Leandro Signor, diz que outra intenção do município é tombar a área da pedreira, onde há rochas que comprovam a ocorrência do impacto, transformando o local em outro ponto de visitação turística.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião