A prefeitura de Curitiba informou que vai multar as empresas onde forem identificados focos do mosquito da dengue. Nesta segunda-feira (9), foi aplicada a penalidade em uma empresa, localizada no Sítio Cercado, que guarda veículos batidos para seguradoras. A empresa terá de pagar R$ 17 mil por não cumprir ações de combate à dengue. Foi a terceira visita de fiscais do Centro de Saúde Ambiental da Secretaria Municipal da Saúde feita na empresa nos últimos 30 dias. Neste período, foram encontrados 87 focos com larvas do mosquito no pátio, onde se formaram nas carcaças de 5.672 veículos.
Na visita do dia 3 de março, a empresa havia se comprometido a estabelecer um plano de ação, ter equipes de controles da doença e contratar empresa para auxiliar no combate de focos. Como as ações não foram cumpridas, a empresa foi multada e terá que se adequar em 15 dias.
"Teremos o mesmo rigor com outras áreas visitadas que não cumprirem as determinações de combate ao mosquito. Também será reforçado o trabalho de controle de 757 pontos estratégicos da cidade, onde há possibilidade de formação de criadouros de larvas do aedes aegypti", disse o diretor do Centro de Saúde Ambiental, Sezifredo Paz. Entre os pontos, estão empresas, prédios abandonados e logradouros públicos, que recebem visitas dos fiscais a cada 15 dias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora