• Carregando...

As prefeituras do interior do Paraná encontram problemas para contratar médicos para trabalhar nos hospitais. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição, na cidade de Guarapuava, na região Central, o salário de um médico é de R$ 6 mil, mas mesmo assim a prefeitura tem dificuldades para preencher as vagas.

A prefeitura precisa contratar 40 médicos e fará pela terceira vez, em menos de 1 ano, um concurso público, para tentar ocupar todas as vagas. Sempre há mais vagas do que inscritos para os concursos. Em Turvo, município perto de Guarapuava, o salário para um médico é de R$ 9 mil. Mas a dificuldade para preencher a vaga é a mesma de várias outras cidades do interior.

Em entrevista ao ParanáTV, o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, afirmou que o problema não é a falta de médicos, mas sim o excesso deles.

"Em primeiro lugar, está sobrando médicos. Existem muitas faculdades de medicina e o recém-formado não tem experiência para assumir um hospital no interior", afirmou o médico. (Vídeo: Assista à entrevista completa)

Vídeo:Veja como está a situação em Guarapuava e em Turvo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]