As prefeituras do interior do Paraná encontram problemas para contratar médicos para trabalhar nos hospitais. Segundo reportagem do telejornal ParanáTV 1ª edição, na cidade de Guarapuava, na região Central, o salário de um médico é de R$ 6 mil, mas mesmo assim a prefeitura tem dificuldades para preencher as vagas.
A prefeitura precisa contratar 40 médicos e fará pela terceira vez, em menos de 1 ano, um concurso público, para tentar ocupar todas as vagas. Sempre há mais vagas do que inscritos para os concursos. Em Turvo, município perto de Guarapuava, o salário para um médico é de R$ 9 mil. Mas a dificuldade para preencher a vaga é a mesma de várias outras cidades do interior.
Em entrevista ao ParanáTV, o presidente da Associação Médica do Paraná, José Fernando Macedo, afirmou que o problema não é a falta de médicos, mas sim o excesso deles.
"Em primeiro lugar, está sobrando médicos. Existem muitas faculdades de medicina e o recém-formado não tem experiência para assumir um hospital no interior", afirmou o médico. (Vídeo: Assista à entrevista completa)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora