Ana Amélia Filizola, vice-presidente do GRPCom, entregou um dos seis prêmios conquistados pelo chef Junior Durski| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O Prêmio Bom Gourmet reconheceu na noite de ontem os melhores pratos, estabelecimentos e profissionais da cena gastronômica de Curitiba. A segunda edição do evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, teve quatro categorias a mais do que as 12 de 2010 e abrangeu desde entradas até sobremesas.

CARREGANDO :)

A apresentação ficou a cargo do renomado chef paulista Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Ele disse estar surpreso com a variedade da gastronomia curitibana. "É muito legal poder ver um evento como esse premiando tanto restaurantes quanto bares. Isso me leva a acreditar que seria preciso morar aqui um ano para provar todos os pratos premiados."

Para a vice-presidente do GRPCom, Ana Amélia Filizola, o prêmio é a realização de um plano iniciado há dez anos, quando o caderno Bom Gourmet começou a ser pensado. "É recompensador ver o quanto o prêmio é aguardado e o quanto é reconhecido."

Publicidade

Premiados

O anúncio dos vencedores começou com a categoria Sabor Popular, que teve participação dos leitores da Gazeta do Povo. O prêmio ficou com o Prato Feito do Box do Eliseu. Em seguida, foram anunciados os melhores pratos em outras 13 categorias – as novidades deste ano foram as categorias massas, carnes, asiático e pães.

Foram premiados também os chefs revelação, escolhidos entre os melhores alunos dos cursos de Gastronomia da capital, e os chefs que se destacaram neste ano, os chamados Cinco Estrelas. Os eleitos foram Celso Freire (Zea Maïs), Manu Buffara (Manu), Ivan Lopes (Terra Madre), Paulino da Costa (Osteria do Victor) e Junior Durski (rede Madero e Durski), que foi também o grande campeão da noite com outros cinco prêmios.

Veja fotos e vídeos do evento e conheça todos os vencedores do prêmio em: www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet

Serviço:

Publicidade

Baixe gratuitamente a versão Ipad da revista do Prêmio Bom Gourmet.