O presidente do Grupo Globo, Roberto Irineu Marinho, recebeu o Emmy Internacional 2014 na categoria Personalidade Mundial da Televisão. A premiação ocorreu na noite da última segunda-feira, no Hotel Hilton, em Nova York.
O prêmio é o mesmo concedido a seu pai, Roberto Marinho (1904-2003), em 1983, e foi entregue às vésperas do aniversário de 50 anos da TV Globo, que será comemorado em 2015.
"A grande emoção de estar aqui para mim foi meu pai ter recebido esse prêmio 31 anos atrás, e termos conseguido, eu e meus irmãos, levar a empresa adiante, respeitando os mesmos valores, a mesma qualidade, e manter essa empresa que ele criou tão bem-sucedida como ela está hoje. Isso para nós é uma alegria muito grande. Só espero que daqui a 30 anos a gente esteja aqui presente vendo nossos filhos recebendo a mesma coisa", disse Marinho logo após a homenagem.
Apresentado por Rupert Murdoch, presidente e CEO da 21st Century Fox e da News Corporation, o Emmy do empresário foi entregue pelos atores Milton Gonçalves, o funcionário mais antigo da emissora, e Glória Pires, que trabalha na casa desde os 7 anos.
Em discurso, Marinho lembrou a trajetória do pai, "um homem destemido, determinado e visionário", que, segundo ele, "estabeleceu uma base importante para que, a partir dela, nós pudéssemos construir a empresa de sucesso que a Globo se tornou".
"Recebo este prêmio em nome de todos os meus companheiros que durante os últimos 50 anos ajudaram a Globo a se tornar uma referência de qualidade e uma paixão para o povo brasileiro. E também em nome de todos aqueles que abraçarão este legado e o levarão adiante para as próximas décadas", disse, diante de cerca de mil convidados.
Na plateia, além da família Marinho, estavam figuras importantes da tevê, como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e a atriz Fernanda Montenegro, que no ano passado recebeu o Emmy de melhor atriz pelo especial Doce de Mãe.
"Não há no Brasil nenhuma outra estação com esse know-how que veio sendo construído a cada ano, ou a cada etapa, ou a cada hora, e tudo isso vem nas asas dessa família", disse Fernanda.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião