É melhor se preparar e tirar japonas e cobertas do armário: vai esfriar muito no Paraná nesta semana, assim como em toda a região Sul. De acordo com o Simepar, a partir desta segunda-feira (6) uma forte massa de ar frio começa a atuar sobre o estado, especialmente nas regiões Oeste, Sudoeste e Sul. Isso faz com que as temperaturas comecem a cair desde já, mas ainda há condições para o registro de chuva nas porções Norte e Leste, principalmente durante a noite.
Na terça-feira (7), a massa de ar frio deixa a temperatura muito baixa no centro-sul do Paraná, com condições favoráveis para o aparecimento de nevoeira ao amanhecer nas regiões oeste, Sudoeste e Centro-Sul. É a partir de quarta-feira que haverá um intenso resfriamento, que atinge até as porções mais ao Norte do estado.
Temperaturas
Nesta segunda, em Curitiba, os termômetros variam entre 12° C e 17° C, o mesmo previsto para Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Em Londrina e Maringá, no Norte e Noroeste, as temperaturas variam entre 15° C e 20° C. No Oeste, Cascavel e Foz do Iguaçu tem mínima de 11° C e máxima de 20°C.
A partir de terça-feira, as máximas não são tão elevadas. Em Curitiba, as temperaturas ficam entre 11° C e 15° C. Mas é na região Sul do estado que as temperaturas despencam: em Rio Negro e União da Vitória, os termômetros ficam entre 3° C e 13° C. Em Pato Branco, as temperaturas ficam entre 4° C e 15° C. No Noroeste, em Maringá, a mínima será de 9º C e a máxima de 18° C.
Já na quarta-feira, a tendência é de mais frio. Em União da Vitória, a mínima será de 1º C, com máxima de 13° C. Em Curitiba, a mínima é de 5º C.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião