Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Curitiba 3

Presa acusada de mandar matar o ex

Uma mulher acusada de contratar um pistoleiro para assassinar o ex-marido foi presa, ontem, em Curitiba. O namorado da acusada, o irmão dele e o homem apontado pela polícia como o matador de aluguel também foram detidos. Apesar de ter sido baleada, a vítima, Roger Washington Chroniec, 38 anos, não corre risco de morte.

Na madrugada de domingo para segunda-feira, o ex-marido da acusada foi abordado por um homem armado com uma pistola quando chegava em casa, no bairro Cascatinha. O suposto ladrão pediu sua carteira e o carro. Após entregar os pertences a ele, Chroniec foi baleado nas nádegas. O autor do disparo fugiu no carro da vítima.

Horas depois, Arnaldo Alves de Costa Neto, 25 anos, foi detido pela Polícia Militar, no bairro Boa Vista. "Ele foi contratado pelo valor de R$ 200 por Kohava Lachter, 36 anos, ex-mulher de Chroniec, para simular um assalto e matá-lo", disse o delegado-adjunto do 12.º Distrito Policial, Joel Bino de Oliveira. A polícia informou que apreendeu com Arnaldo o carro e a carteira roubados, além de uma pistola. Kohava, o namorado dela e o irmão dele foram presos ontem de manhã.

Chroniec e Kohava têm dois filhos e estavam separados havia oito meses. A mulher, que é israelense naturalizada brasileira, tinha uma loja no andar de baixo da casa do ex-marido. "Ela morava nessa loja com o namorado, há um mês. Eles planejaram o crime e assistiram a tudo lá de dentro", disse Chroniec. Para ele, a ex-mulher planejou o crime para ficar com seus bens e com os filhos. Os acusados vão responder por tentativa de homicídio e formação de quadrilha.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.