Uma mulher foi presa ontem em Curitiba tentando se passar por um homem de 73 anos, falecido há dois meses, em um cartório de Curitiba. O objetivo, segundo a polícia, era obter uma pensão do INSS. A suspeita de estelionato trajava uma peruca, bigode e sapatos masculinos, mas a atendente do cartório percebeu o disfarce.
Ela tentava se passar por Julião Araújo, de acordo com informações do superintendente do 8º Distrito Policial, Neimir Cristovão. Por volta das 17 horas, ela entrou em um cartório próximo do Terminal do Pinheirinho. "É uma coisa bizarra. Em 27 anos de polícia, nunca tinha visto isso", comentou o superintendente.
Informações do titular interino do cartório, Álvaro Quadros, dão conta de que a mulher fugiu ao ser requisitada a fazer uma biometria do polegar direito e da face. "Esse homem, porque era um homem até então, foi detido pouco depois por um grupo de policiais militares que, ao colocar a mão lá, perceberam que se tratava de uma mulher", disse Quadros.
Segundo a polícia, a mulher relatou em seu depoimento que estava tentando obter uma procuração para liberar um corpo no Instituto Médico-Legal (IML).
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora