Bruno Fernando Ribeiro, um dos acusados do crime de latrocínio cometido em Itajaí, Santa Catarina| Foto: Divulgação / Sesp
João Maria dos Santos, o outro suspeito detido, já possui passagem na polícia por homicídio
Armas, rádios e celulares roubados foram encontrados com a dupla
CARREGANDO :)

Dois homens suspeitos de envolvimento com um latrocínio (roubo seguido de morte) em Itajaí, Santa Catarina, no final do ano passado, foram presos pela polícia em Curitiba. A prisão foi realizada no último fim de semana por equipes da Central de Operações Policiais (COP), do estado vizinho, e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) da capital.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (Sesp-PR), João Maria dos Santos, de 29 anos, e Bruno Fernando Ribeiro, 21, foram localizados no bairro Santa Cândida. Depois de serem abordados, eles ainda tentaram fugir com um Fiat Uno, mas, depois de uma perseguição, bateram o veículo e acabaram se entregando. Outro homem, que teria participado do crime junto com a dupla continua foragido.

Publicidade

Segundo a polícia, no último dia 29 de dezembro, os três homens invadiram uma casa em Itajaí, onde 10 turistas vindos de Goiás estavam hospedados. Durante o roubo, Luís Prandini, de 29 anos, foi baleado e morreu no local. O trio fugiu levando os celulares das vítimas.

Com os suspeitos presos em Curitiba, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38. Outra arma do mesmo tipo foi encontrada na residência de Santos, onde também foram localizados dois rádios comunicadores, pulseiras usadas para imobilizar vítimas e os aparelhos celulares roubados.

Santos, que já possui passagem por homicídio, e Ribeiro foram transferidos para Itajaí, onde vão responder pelo crime da latrocínio. Eles podem ser condenados a cumprir de 20 a 30 anos de prisão.