Uma mulher foi presa dentro de um ônibus na BR-116, próximo ao trevo do Atuba, em Curitiba, quando chegava de São Paulo com três quilos de crack e dois de maconha escondidos em uma bolsa de viagem. A prisão de Elizangela da Silva, de 30 anos, aconteceu na última quinta-feira (13), mas divulgada nesta segunda-feira pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). De acordo com a polícia, a droga abastecia traficantes do Bairro Alto, em Curitiba, e deveria render pelo menos R$ 50 mil.
O delegado do Cope, Rodrigo Brown, informou por meio da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública, que o Cope recebeu a informação de que um preso de São Paulo comandaria a distribuição de drogas no Bairro Alto. "Investigando, descobrimos que toda a semana a Elizangela ia para São Paulo buscar drogas para fazer o abastecimento aqui em Curitiba", disse.
Elizangela contou em depoimento que segue as ordens de São Paulo há cerca de dois anos e que recebia R$ 400,00 por viagem. Natural de Bauru, no interior de São Paulo, a mulher não tem antecedentes criminais. Segundo o Cope, ela será indiciada por tráfico de drogas. Se condenada, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. O acusado de comandar o esquema, se encontrado, responderá por crime de associação ao tráfico e poderá ser condenado a dez anos de reclusão.