Foi apresentada, nesta quarta-feira (10), uma quadrilha acusada de roubar motoristas em semáforos na região da Vila das Torres, em Curitiba. Os sete integrantes do grupo foram detidos na segunda-feira (8) em uma casa na Rua Comendador Franco. No local, foram encontrados cartões de crédito, bolsas e carteiras com documentos.
Os suspeitos agiam com violência, praticando a modalidade de roubo que foi apelidada de "quebra-vidros". De acordo com a assessoria de imprensa, o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), disse que eles quebravam os vidros dos carros, apavorando os motoristas e em poucos segundos conseguiam roubar os pertences das vítimas.
Os sete foram indiciados por crime de receptação e formação de quadrilha. Dos detidos, quatro não tinham antecedentes criminais. Os demais já contam com passagens pela polícia por diversos crimes. José Batista Filho, 41 anos, o "Zé Baterista", foi transferido por medida de segurança, porque, de acordo com Recalcatti, é de alta periculosidade. Ele é foragido da Colônia Penal Agrícola, de onde escapou em julho deste ano, tem várias passagens pela polícia por roubo e é condenado a 49 anos de prisão. Entre os sete presos está Mayara Ganguilheti, 22, que já esteve presa em 2004 por envolvimento com o tráfico de drogas.
Além deles, está preso Adriano de Souza, 34, com passagens pela polícia por tráfico de drogas, danos, receptação, furto e fuga, e já cumpriu pena na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara. Os outros detidos são Willian Lucidio da Silva, 20, Gian Rodrigo Bonatti Stolf, 32, Fábio Emiliano da Silva, 18, e Alisson Christian dos Santos, da mesma idade.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião