Denúncias levaram a Polícia Militar a prender na manhã desta terça-feira (9) quatro pessoas acusadas de integrarem uma quadrilha que realizou assaltos a postos em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. Valdecir Soares Marcondes, 24 anos, Sandro da Silva Souza, 23 anos, Marcos Altair Marcondes, 25 anos, e um menor de 14 anos foram presos em uma casa. Na residência os policiais encontraram objetos que podem ser fruto de roubos, além de uma espingarda calibre 28. A arma seria usada para intimidar as vítimas durante os assaltos.
De acordo com o superintendente da Delegacia de Campo Largo, Jahfar Sadek, duas vítimas da quadrilha um dono de posto de gasolina e um funcionário já reconheceram os bandidos. O crime contra as duas testemunhas teria acontecido no último sábado (6), em Bateias, distrito de Campo Largo. Na ocasião, três homens renderam os funcionários do posto e levaram mercadorias, objetos pessoais e dinheiro. Em seguida, todos fugiram em um carro, no qual um quarto homem aguardava.
Todos os objetos encontrados em posse da quadrilha DVDs, aparelhos de som, roupas e celulares foram reconhecidos pelas vítimas do assalto. Além deste delito, a polícia acredita que a quadrilha tenha cometido mais quatro ou cinco assaltos, todos em Campo Largo. Todas as quatro pessoas que integram a quadrilha foram encaminhadas à delegacia da cidade. Os três maiores de idade foram autuados por receptação, corrupção de menores e porte ilegal de armas. O menor também foi apreendido e aguarda transferência.