Seis homens foram presos e 4 adolescentes detidos acusados de integrar uma quadrilha de receptação de veículos roubados. Todos são suspeitos de falsificação de documentos para "esquentar" o veículo roubado e poder revender os automóveis. A ação aconteceu em Colombo, região metropolitana de Curitiba.
Os homens presos pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) foram Alex Santos Dias Prado (22), Leandro Rodrigo da Conceição (18), Márcio Oliveira (29), Everton Oliveira Macahado (25) e Cleiton Lopes de Moura (21), além de quatro adolescentes. "Foram três meses de investigação para desmantelar esta quadrilha. Agora queremos descobrir quem comprava estes veículos e para onde eles eram levados", explicou o delegado Rodrigo Brown de Oliveira.
Com os acusados a polícia apreendeu vários documentos falsificados, placas de veículos roubados, documentos das vítimas e uma carteira policial falsificada. Além disso, também foram recolhidos documentos de trânsito em branco. Os documentos e os acusados estavam na casa de Francisco Gomes da Silva (45) apontado como o chefe do grupo. De acordo com o delegado, outras pessoas que seriam ligadas a esta quadrilha estão sendo procuradas pela polícia.
Os seis adultos presos foram autuados por formação de quadrilha, receptação e falsificação de documentos e estão presos no Cope. Os quatro garotos foram encaminhados para a Delegacia do Adolescente.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora