Atualizado em 03/01/2007 às 16h10
A Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira (2) uma quadrilha que assaltava e torturava moradores de chácaras de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O grupo agia há mais de 90 dias na região da comunidade de Roça Velha.
Segundo a polícia, os cinco assaltantes presos usavam muita violência para levar os bens dos moradores, chegando a torturar crianças e idosos. Somente nesta terça-feira, cerca de 50 vítimas foram até a delegacia da cidade para o reconhecimento.
Entre as práticas para realizar o crime, testemunhas contaram que tiveram combustível jogado sobre o corpo sob ameaça de serem queimados. Em outra ocasião, uma vítima chegou a ser amarrada pelo pescoço e apoiada apenas pelas pontas dos pés.
Depois de aterrorizarem os moradores, os assaltantes levavam, com um caminhão fretado, quase todos os bens que havia nas residências. "Era uma verdadeira mudança", explicou o superintendente Altair Ferreira. O motorista do caminhão não sabia que se tratava de um assalto.
Com as constantes abordagens criminosas, realizou-se uma reunião com a comunidade em uma igreja local. A polícia forneceu os telefones celulares dos investigadores para que fossem acionados assim que mais um crime fosse cometido.
No sábado (30), após mais assaltos na região, a Polícia Rodoviária Federal localizou os bandidos em um caminhão alugado carregado com produtos roubados perto da BR-277. A denúncia foi feita diretamente para um dos celulares que tiveram o número fornecido. Os assaltantes estavam armados, mas não ofereceram resistência.
A polícia acredita que pelo menos outras três pessoas façam parte da quadrilha.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora