Quadrilha foi apresentada na tarde deste sábado
A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (22) uma quadrilha especializada em assaltos a caixas eletrônicos de bancos.Nove pessoas foram presas, quatro delas na região de Curitiba, três em Cascavel (Oeste do Paraná) e duas em Itapema, no litoral de Santa Catarina. Um dos presos é um policial militar que está afastado para tratamento de saúde.
Segundo a polícia, a quadrilha chegou a usar explosivos em alguns arrombamentos. Com o grupo, foram apreendidos coletes à prova de bala, binóculos, maçaricos e pistolas.
Desde junho de 2008, quando as investigações começaram, foram identificadas seis ocorrências de roubos ou furtos de terminais de auto-atendimento bancário. Para a polícia, há indícios de que todas as seis ocorrências foram praticadas pelo bando, que por vezes contou com o apoio de integrantes vinculados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), organização criminosa que atua principalmente em São Paulo.
A quadrilha agia durante a madrugada e, em alguns casos, usando de violência. Há suspeita dos membros do bando ser autores de vários disparos contra uma equipe da Polícia Militar que tentou abordá-los em uma das ações criminosas. Também há indícios que o grupo esteja em poder de forte armamento de fogo, inclusive de fuzis.
A operação, batizada de Terminal, cumpriu nove mandados de prisão e dez de busca e apreensão nos dois estados. Os presos de Santa Catarina e de Cascavel estão sendo transferidos para Curitiba. A apresentação deles acontece na tarde deste sábado na sede da Polícia Federal.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora