A polícia anunciou na noite de quarta-feira (24) a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento com um homicídio cometido no final do ano passado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-PR), todos os detidos estão também envolvidos com o tráfico de drogas.
Investigações da Polícia Civil apontaram que o grupo formado por três homens e uma mulher matou Jorge Dutra, de 25 anos, em dezembro de 2009 porque o rapaz ameaçou denunciar a quadrilha para as autoridades. No dia 21 daquele mês, a vítima foi abordada em frente a um supermercado da cidade e foi obrigada a entrar em um veículo ocupado pelos suspeitos do homicídio. Dutra ficou desaparecido e, no dia seguinte, o corpo dele foi encontrado no Rio Itaqui, no bairro Jardim Alegria.
Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) constataram que o rapaz havia sido assassinado. "Jorge foi vítima de agressões e afogamento. O afogamento foi uma tentativa de ocultar o corpo que foi jogado embaixo de uma canoa semi-submersa", disse o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, à Agência Estadual de Notícias órgão oficial do governo.
De acordo com a Sesp, a quadrilha foi localizada no último fim de semana pela polícia e está envolvida com o tráfico de drogas nos bairros Guatupê, Jardim Alegria, Jardim Ipê e Rio Pequeno. Foram presos João Carlos Mendes da Luz apontado como líder do grupo - Maria Isabel da Silva (esposa de Luz), Eudes Nascimento Araújo e Eliel dos Anjos. Todos estão detidos na carceragem da delegacia do município e vão responder por homicídio e tráfico de drogas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião