A polícia anunciou na noite de quarta-feira (24) a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento com um homicídio cometido no final do ano passado em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-PR), todos os detidos estão também envolvidos com o tráfico de drogas.
Investigações da Polícia Civil apontaram que o grupo formado por três homens e uma mulher matou Jorge Dutra, de 25 anos, em dezembro de 2009 porque o rapaz ameaçou denunciar a quadrilha para as autoridades. No dia 21 daquele mês, a vítima foi abordada em frente a um supermercado da cidade e foi obrigada a entrar em um veículo ocupado pelos suspeitos do homicídio. Dutra ficou desaparecido e, no dia seguinte, o corpo dele foi encontrado no Rio Itaqui, no bairro Jardim Alegria.
Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) constataram que o rapaz havia sido assassinado. "Jorge foi vítima de agressões e afogamento. O afogamento foi uma tentativa de ocultar o corpo que foi jogado embaixo de uma canoa semi-submersa", disse o delegado titular de São José dos Pinhais, Osmar Dechiche, à Agência Estadual de Notícias órgão oficial do governo.
De acordo com a Sesp, a quadrilha foi localizada no último fim de semana pela polícia e está envolvida com o tráfico de drogas nos bairros Guatupê, Jardim Alegria, Jardim Ipê e Rio Pequeno. Foram presos João Carlos Mendes da Luz apontado como líder do grupo - Maria Isabel da Silva (esposa de Luz), Eudes Nascimento Araújo e Eliel dos Anjos. Todos estão detidos na carceragem da delegacia do município e vão responder por homicídio e tráfico de drogas.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora