Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha que praticava furtos em residências no Bairro Alto e Tarumã em Curitiba foram presos na noite de sexta-feira (19) em São José dos Pinhais, na região metropolitana. O grupo foi apresentado na Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na tarde desta segunda-feira (22). A ação da quadrilha era investigada há cinco meses.
Foram presos Pablo Cleyton Marques de Souza, 26 anos, Eder Oliveira dos Santos, 27, Camila Urbanski Leite, 18, e Alais Rafaeli Brito, também de 18 anos. Segundo a polícia, Camila e Alais eram namoradas de Santos e Souza e ficavam com os produtos furtados.
O delegado-chefe da DFR, Luís Carlos Oliveira, contou que Souza e Santos foram perseguidos do viaduto do Tarumã na BR-476 até uma residência em São José dos Pinhais. "Eles dirigiam em direção ao bairro Jardim das Américas quando fugiram da abordagem", disse Oliveira, segundo a Agência Estadual de Notícias, órgão responsável pela divulgação das informações oficiais do governo do estado.
Na residência onde os suspeitos foram presos a polícia encontrou diversos aparelhos eletrônicos como CPUs, monitores e televisões, além de roupas, documentos e celulares. Camila e Alais estão detidas no Centro de Triagem I e Santos e Souza na DRF. Santos estava foragido da Colônia Penal Agrícola há oito meses. Souza já possui passagens pela polícia por furto e roubo.