A polícia do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta terça-feira (18) oito pessoas suspeitas de terem envolvimento numa quadrilha que aplicava golpes com carros blindados em seguradoras.
Entre os presos há dois técnicos judiciários, uma policial civil e um funcionário de seguradora, além de laranjas. Segundo a polícia, o grupo lucrou cerca de R$ 2 milhões.
"Eles compravam carros de luxo com blindagem prestes a vencer, o que fazia o valor do veículo cair no mercado, mas não para o seguro. Depois, faziam um falso anúncio de roubo e pegavam o dinheiro integral das seguradoras", explicou o delegado Flávio Brito, da 60ª DP (Campo Elíseos), responsável pelas investigações, que começaram há seis meses.
Segundo Brito, o grupo atuava há pelo menos dois anos. Os suspeitos foram presos em casa, com exceção da policial, que foi presa na delegacia onde trabalhava, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Nenhum deles resistiu à prisão. A operação começou por volta das 4h30 com 70 policiais de várias delegacias.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião