Um homem acusado de envolvimento no assassinato de um adolescente de 14 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em Cascavel, na região Oeste do estado. Um menor, de 13 anos, também foi apreendido pelo crime.
O homicídio foi registrado na cidade no último dia 10 de julho, quando o adolescente foi encontrado morto com sinais de facadas no pescoço. Depois de investigações, a polícia chegou aos dois suspeitos. Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN) órgão oficial do governo a dupla fugiu para Marechal Cândido Rondon, também no Oeste, depois do crime.
Depois de presos, os dois teriam confessado o crime, segundo a polícia. O menor de 13 anos disse que participou do homicídio, pois o jovem morto teria assediado sua namorada. Já o homem de 25 anos que foi preso apresentou outra justificativa para o crime. "Ele afirmou que o assassinato se deu porque ele teria sido preso em companhia da vítima por porte ilegal de arma e o menor não teria assumido ser o dono da arma", contou à AEN o delegado Amadeu Trevisan Araújo.
Os dois foram indiciados por homicídio. O homem foi levado para a carceragem da 15ª Subdivisão Policial e o menor foi levado para o Centro de Socioeducação da cidade.