O prefeito de Londrina, no Norte do estado, Nedson Micheleti (PT) enviou, na segunda-feira (24), um pedido de licença para a Câmara Municipal. Micheleti pretende se afastar entre os dias 12 e 21 de outubro para realizar exames de saúde. No mesmo período, o vice-prefeito, Luís Fernando Pinto Dias (PT), estará no Japão em viagem oficial, para tratar das comemorações do centenário da imigração japonesa.
Com isso, se a licença for concedida ao prefeito Micheleti, quem vai assumir a prefeitura é o presidente da Câmara, vereador Sidney de Souza (PTB). O pedido de afastamento do prefeito deve ser votado ainda nesta semana pelo Legislativo.
Souza será o terceiro vereador a ocupar o cargo interinamente desde que Nedson assumiu a prefeitura, em 2001. Tercílio Turini (PPS) e Orlando Bonilha (PR) foram os outros dois presidentes da Câmara a exercer o cargo de prefeito.
Souza afirmou que assumir o Poder Executivo "é motivo de muito orgulho, muita honra". "Nasci em Londrina e poder ser prefeito, mesmo por um período curto, transitório, é motivo de orgulho para quem nasceu na cidade", declarou o petebista.
O vereador disse que deve marcar uma reunião nesta semana com Nedson para discutir o período de interinidade. Ele garantiu uma interinidade sem surpresas: "não posso criar falsas expectativas para a população, tomando medidas que o prefeito revoque quando retomar o cargo", definiu.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora