Após rumores sobre uma crise interna entre os gestores da Portela, o presidente da escola, Nilo Mendes Figueiredo, divulgou na noite de terça-feira (8) nota oficial na qual descartou qualquer possibilidade de renúncia do cargo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Portela confirmou que, após o desfile de domingo na Marques de Sapucaí, três membros da Comissão de Carnaval e Harmonia, Alex Fab, Marcelo Jacob e Júnior Escafura, colocaram os cargos à disposição. A escola preferiu não comentar os motivos da iniciativa dos integrantes demissionários. Porém, mesmo antes do incêndio que atingiu a cidade do Samba, no qual a Portela foi uma das escolas de samba atingidas, já havia rumores sobre desentendimentos entre a diretoria e o presidente.
O presidente da Portela convocou uma reunião com toda a diretoria da escola, após o desfile das campeãs do Grupo Especial no próximo sábado, para preparar o carnaval de 2012 da escola. Figueiredo é presidente da Portela desde 2005, tendo sido reeleito em 2010.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora