Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Crescimento

Presidente discorda de Requião e defende jornalistas

Durante seu discurso na solenidade de liberação de recursos do PAC, ontem pela manhã, em Piraquara, o governador Roberto Requião voltou a atacar jornais e emissoras de televisão. Mas não teve o apoio do presidente Lula, que logo em seguida defendeu a liberdade de imprensa e disse que "não briga" com os jornalistas. "A grande mídia, a Rede Globo, os jornalões que batem na gente dia e noite, que batem no Requião e no Lula, precisam entender que o dinheiro que nós não damos a eles é o dinheiro que está mudando a vida da população do Guarituba", afirmou Requião. "O presidente tem sido alvo dos poderosos, da mídia deletéria. Dos que não acreditam que um governo possa se voltar preferencialmente para a pobreza."

Ao discursar, Lula disse que Requião "é muito nervoso." "Eu quero dizer ao povo do Paraná que eu sou menos nervoso que o Requião. O Requião fica nervoso, ele briga. Eu aprendi a ter paciência", afirmou o presidente. "O fato de ela (a imprensa) bater (criticar) não impediu que eu chegasse à presidência da República. Requião, eu não brigo com a imprensa. Até porque a liberdade de imprensa é um bem incomensurável para a democracia. O povo tem discernimento para saber o que é mentira e o que é verdade." (JML)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.